segunda-feira, 30 de abril de 2012

E ele move-se


Às vezes, estou muito tranquila a ler um livro ou revista, apoiando o dito/a cujo/a na barriga e lá sai um saltinho. A minha barriga com vida própria, as letras a saírem-me da vista, uma sensação maravilhosa, um sorriso cúmplice com o meu bebé, que, por enquanto, é meu e só meu.

É também como se ele quisesse dizer: «Ei, estou aqui! Não te esqueças!». Como se me quisesse ir avisando que, em poucas semanas, este descanso vai acabar e será impossível ler um livro, uma revista, ou fazer outra coisa qualquer, sem interrupções.

Agora que estou na segunda gravidez não tenho ilusões. Sei perfeitamente que não vou ter tempo para nada que não tenha a ver com o bebé. E também sei que a melhor forma de lidar com isso é não querer fazer nada para além de estar com o meu bebé. Eles crescem tão depressa. O mundo pode esperar.

1 comentário:

  1. o mundo somos nós os quatro e vamos estar aqui sem ir a lado algum e sem esperar nada porque temos tudo contigo a nosso lado.

    ResponderEliminar