quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sonhar com gatos


Hoje sonhei que o meu filho já tinha nascido e era… um gato! A sério, um gato lindo e fofinho e eu não estava nada preocupada. Mesmo quando ele esticava as patinhas para me arranhar na brincadeira. Mostrava-o à Catarina e as duas estávamos deliciadas.

Depois, achei que era um pouco estranho ter um filho gato e lembrei-me que talvez estivesse a sonhar. Então tentei acordar. Levantei-me da cama e dirigi-me ao berço do bebé e lá estavam… dois bebés. Afinal tinha tido gémeos! E aí, sim, fiquei preocupada.

Freud talvez tivesse uma explicação muito profunda e reveladora quanto ao significado deste sonho. Mas nós, aqui na redação, chegámos  rapidamente às nossas próprias conclusões: estou a fazer um trabalho sobre toxoplasmose na gravidez e tenho uma nova colega cujo apelido é Gatinho.

Parece que, afinal, o meu subconsciente de grávida é muito pragmático.

4 comentários:

  1. E tens saudades do teu gato! Ele fez parte da tua vida durante muitos, muitos anos! Achs que a alma do gato vem ai? AH!

    ResponderEliminar
  2. Estou grávida de 7 meses e ontem sonhei que o meu filho já tinha nascido e era... a minha gata Mia!
    No sonho pareceu-me tudo muito normal, só tinha algumas dificuldades em dar de mamar! Haha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro, Mia, nunca tinha conhecida outra grávida que tivesse tido este sonho. Se calhar é uma coisa normal na gravidez... Tenho de investigar... Também me lembro de no sonho querer dar de mamar e ter dificuldade...

      Eliminar
  3. Gente..estou com 37 semanas e sonhei tendo gatos...na verdade eram 16 gatinhos brancos com cinza e caramelo...que estranho! será que é mal de gravidez sonhar com gatos? kkkkk
    Já procurei o significado na internet, mas nada muito parecido com o sonho que tive!

    ResponderEliminar